Escolas Gospeis: Até quando?

24/04/2012

Lembra da Idade Média? Pois é, ela ainda está presente em algumas escolas brasileiras. São chamadas “Escolas Adventistas” ( vulgo Escolas Gospeis) aonde você se forma aprendendo tudo errado (logicamente, não estou me referindo as todas as escolas Adventistas e sim, ao grupo preponderante)*. E isso é aprovado pela MEC e pela Secretária da Educação dos Estados.

Ciência, para quê, não é mesmo? Ninguém precisa de Ciência quando temos pastores mágicos que fazem tudo que é tipo de milagres!

Quem realmente estudou a história do Gênesis sabe que não ocorreu daquela maneira. O Genêsis é uma cópia descarada de textos sumérios, na verdade, não só o livro do Gênesis, mas tantos outros são cópias de mitos de diversas culturas anteriores. Os próprios rituais do Cristianismo são derivações do Mitraísmo. As religiões sempre adotaram essa tática de assimilar costumes de outras religiões para converter seus fiéis com maior facilidade e de forma menos agressiva. É o caso da cultura Iorubá aqui no Brasil, aonde os Oxuns viraram santos e entes do Cristianismo.

O que pessoalmente me deixa indignado é que os responsáveis pelo ensino que deveriam estar melhorando a educação dessas crianças acabam criando marionetes da religião. Ensinam errado e de propósito, para que uma cultura errônea continue. Não estou questionando a existência de Deus, cada um acredite no que quiser, porém, o mito da Criação, Adão e Eva, os sete dias, a serpente, a maçã e tudo mais já está mais do que ultrapassado! Se Deus criou o homem, sinceramente não sei responder, contudo, tenho certeza que não foi do jeito do “conto de fadas” que está escrito na Bíblia. E quem discordar, vai ler os textos sumérios, o Emuna Elish, os escritos de Ur e Uruk e a epopéia de Gigalmesh para começar e depois conversamos.

Para o leitor ter ideia do absurdo dos textos iniciais da Bíblia, até o antigo papa João Paulo II admitiu que a história não passava de uma maneira infatil de explicar a criação do homem, completamente distorcida da realidade.

E você, apoia a Educação distorcida e unilateral embasada no Criacionismo?

*Frase incluída após a publicação do post por causa da reclamação de generalização