10 animais estranhos que não parecem de verdade

Alguns animais são criaturas realmente incríveis. Pense em um guepardo, por exemplo. Como pode um ser vivo desses conseguir chegar a 120 km/h? O que tal uma baleia azul. Um mamífero marinho gigantesco capaz de chegar a 30 metros de comprimento e pesar mais de 180 toneladas de peso. Incrível, não é mesmo? Isso porque ainda nem começamos a falar dos animais bizarros.

Entre criaturas incríveis, como o guepardo e a baleia azul, há uma categoria que merece atenção especial por conta da estranheza. Sim, existem alguns animais que realmente se destacam nesse ponto. São bichos que parecem ter sido criados de forma totalmente aleatória. Obras de uma criança brincando com partes de montar. É por isso que simplesmente os chamamos de animais bizarros.

Nesta lista, vamos mostrar alguns bichos realmente estranhos e curiosos. Depois de conhecê-los, é muito provável que você levante o seguinte questionamento: será que esses animais bizarros realmente vivem nesta Terra? A resposta, para o bem ou para o mal, é sim. Confira agora os animais bizarros que você não vai acreditar que existem de verdade.

Saiga

Saiga, um dos animais bizarros

O Saiga tatarica é uma espécie de antílope que corre grande risco de extinção. Eles vivem nas áreas de zona de estepe da Eurásia, no pé das montanhas dos Cárpatos na Mongólia. O que mais chama atenção nesse animal é o seu nariz flexível que lembra bastante a tromba de um elefante. Essa estrutura serve para aquecer o ar durante o inverno e impedir a inalação de poeira e areia.

Peixe-machadinha

Peixe-machadinha, um dos animais bizarros

O Peixe-machadinha, cujo nome científico é Argyropelecus hemigymnus, chama atenção por conta de sua aparência assustadora. Porém, embora não pareça, esse é um peixe muito pequeno. Quando adulto, suas medidas podem variar entre 3 a 3,9 centímetros. Poucas pessoas os conhecem porque eles vivem em profundidades que variam entre 250 e 600 metros. Nessas condições, nenhum ser humano consegue sobreviver à pressão sem equipamentos adequados.

Inseto helicóptero

Inseto helicóptero, um dos animais bizarros

Um dos insetos mais bizarros do mundo é brasileiro! O Bocydium globulare possui uma estrutura bem estranha sobre sua cabeça. De acordo com os cientistas, o propósito desses “enfeites” é prevenir que predadores, como aves, consigam capturar facilmente esse inseto. O mais curioso é que os chifres desse animal bizarro podem assumir formatos variados.

Peixe-gota

Peixe gota, um dos animais bizarros

O peixe-gota é outros dos animais bizarros que assusta por causa da aparência. Estamos falando de uma criatura que parece ser uma bolha de pele horrível. Parece haver um rosto desenhado em sua cara. Só que mal feito. Ele é encontrado na Austrália e Tasmânia, mas poucos o conhecem ou o já viram de perto, já que ele vive em águas profundas e de alta pressão.

Morcego Yoda

Morcego Yoda, um dos animais bizarros

Essa é para os fãs de Star Wars. Essa espécie de morcego já deve estar cansada de ser confundida com o Yoda, mestre Jedi na história de George Lucas. Ele foi encontrado pela primeira vez em 2010, na região de Papau-Nova Guiné. Pouco se sabe sobre esse morcego, que prefere a noite como a maioria dos membros de sua espécie.

Tartaruga pescoçuda

Tartaruga pescoçuda, um dos animais bizarros

A Chelodina longicollis é um cágado que possui um longo pescoço. É até estranho observar o tamanho da estrutura que sai da carapaça do animal bizarro. Essa tartaruga-pescoço-de-cobra, como é conhecido, vive nas águas doces e paradas da Austrália. Será que ele é conhecido?

Cobra Pênis

Cobra pênis, um dos animais bizarros

Entre os animais mais bizarros dessa lista, Atretochoana eiselti com certeza é um dos mais curiosos. Nem é preciso explicar o seu nome popular, já que ele realmente se parece com o órgão genital masculino. Curiosamente, esse é outro dos bichos estranhos que vivem aqui no Brasil. A cobra pênis, na verdade, nem é uma cobra. Trata-se apenas de um animal de outra espécie.

Gavial

Gavial, um dos animais bizarros

O Gavial tinha tudo para ser um jacaré ou crocodilo qualquer. Porém, o seu focinho é extremamente fino, o que desperta a atenção dos curiosos. Por conta de sua procura, o animal está hoje em processo de extinção, com menos de 250 espécimes no mundo todo. O Gavial geralmente é encontrado na Índia e no Nepal, apresentando um comportamento dócil, mas de alguém que não quer papo com os outros.

Abutre barbudo

Abutre barbudo, um dos animais bizarros

Gypaetus barbatus é uma ave que parece ter cultivado a sua barba durante anos. Porém, essa é apenas uma característica desse abutre barbudo. E é bom tomar cuidado: ele se alimenta de restos animais, como carcaças e ossos, mas é impossível saber o que esse animal faria se estivesse morendo de medo.

Cervo vampiro

Cervo vampiro, um dos animais bizarros

Acreditava-se que esse animal parecido com um veado estava extinto há alguns anos. Foi isso que permitiu que muitos cientistas criassem mitos a respeito de sua capacidade de sugar sangue. Isso com certeza não vai acontecer, já que o animal é 100% herbívoro. E não, aqueles dentes não são usados para triturar ou perfurar a presa.