7 coisas que a bíblia proíbe e você faz todos os dias

Coisas que a bíblia proíbe

Embora existam milhares de religiões em todo o mundo, a cristã ainda é a mais seguida. Para os cristãos, a bíblia sagrada é o livro que orienta a forma de se viver e dá orientações quanto ao comportamento e outros tópicos. Porém, ainda hoje muitos fazem o que a bíblia proíbe.

Quer uma prova? Você come carne de porco? Se sim, está em desacordo com a orientação bíblica. Você faz sexo antes do casamento? Se sim, também não está seguindo as orientações deixadas nas escrituras sagradas. Neste artigo, vamos reunir algumas atitudes que a bíblia proíbe e você faz todos os dias.

Alguns podem até argumentar que os versículos a seguir estão localizados apenas no Antigo Testamento. Por conta disso, valeriam apenas para os povos de antigamente. Porém, essa resposta não tem base bíblica e deveria valer para todos ainda hoje. Vale ressaltar que também não estamos preconizando uma religião ou outra. Encare essa lista com curiosidade e forma de despertar o seu interesse sobre o assunto.

1. Comer carne de porco

Coisas que a bíblia proíbe

Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos. – Levítico 11:7,8

Essa citação deixa bem claro que a bíblia proíbe carnes consideradas imundas. A carne de porco – e de outros animais que não possuem cascos fendido e não ruminam – são proibidas ao homem.

2. Fazer sexo antes do casamento

Coisas que a bíblia proíbe

Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, / Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti. – Deuteronômio 22:20,21

LEIA TAMBÉM  8 coisas comuns que temos em casa e que podemos comer para sobreviver

Essa provavelmente é a prática que a bíblia proíbe, mas que muitos desconsideram atualmente. Isso provavelmente se dá por conta da entrega aos prazeres da carne. Há algumas décadas, o sexo antes do casamento ainda era um tabu para muitas famílias.

3. Comer alguns frutos de mor e peixes

Coisas que a bíblia proíbe

Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. – Levítico 11:10

Da mesma forma que a carne de porco, a bíblia proíbe a ingestão de frutos do mar e peixes que não possuem escamas e barbatanas. Portanto, não é permitido comer camarão, mariscos, lula e peixes de couro, como pintado, bagres e cascudos.

4. Fazer tatuagem

Coisas que a bíblia proíbe

Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor. – Levítico 19:28

O respeito ao corpo humano é um assunto sério para as escrituras. É por isso que a bíblia proíbe a aplicação de tatuagens no corpo. Na antiguidade, esse tipo de marca era usada para adoração e outros cultos pagãos.

5. Coito interrompido

Coisas que a bíblia proíbe

Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão. / E o que fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que também o matou. – Gênesis 38:9,10

Essa passagem é um pouco controversa e gera bastante polêmica. Porém, de acordo com uma das interpretações, a bíblia proíbe retirar o pênis para ejacular fora da mulher.

6. Consultar videntes

Coisas que a bíblia proíbe

Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus. – Levítico 19:31

LEIA TAMBÉM  A Bíblia reescrita por Thomas Jefferson

Essa também não é novidade para muita gente. Até hoje muitos consideram que a atividade dessas pessoas não segue o que a bíblia considera como correto. Muitos buscam videntes e advinhadores para encontrar respostas para seus anseios.

7. Comer algo malpassado ou gorduroso

Coisas que a bíblia proíbe

Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis. – Levítico 3:17

A bíblia proíbe também a ingestão de carnes malpassadas ou qualquer tipo de alimento muito gorduroso. A recomendação encontra respaldo uma vez que esse tipo de alimento pode ser prejudicial para a saúde.