10 melhores e piores empregos no Brasil em 2013

10/11/2013
profissoes

Segundo uma pesquisa realizada pelo site de empregos Adzuna.com estes são os dez melhores e piores empregos no Brasil em 2013. O estudo, baseado nas vagas anunciadas no site, analisou mais de 2.000 profissões. Cada uma delas recebeu uma pontuação a partir de diferentes critérios, incluindo potencial financeiro, ambiente de trabalho, competitividade e demanda de mercado.

Melhores:

 

  1. Engenheiros
  2. Profissionais de TI
  3. Cirurgiões
  4. Advogados
  5. Veterinários
  6. Profissionais administrativos
  7. Atuários
  8. Fisioterapeutas
  9. Arquitetos
  10. Dentistas

Piores:

 

  1. Motoristas de ônibus
  2. Entregadores
  3. Assistentes de cozinha
  4. Jornalistas
  5. Policiais
  6. Vendedores
  7. Empregadas domésticas
  8. Garçons
  9. Assistentes sociais
  10. Seguranças

 

FONTE: ADZUNA, LISTA 10

NOSSA OPINIÃO

Mais uma vez, o maravilhoso mundo dos Engenheiros aparece no topo da lista (talvez para inflar o mercado, quem sabe?).  Como já discutimos na FanPage, só quem faz esses recrutamentos e as reportagens da TV patrocinadas pela Organizações Industriais como a FIESP é que fazem questão de apontar os “engenheiros” como melhor profissão do mundo (nós, os engenheiros, sabemos o quão “verdadeira” é essa afirmação, você passa 32 anos da sua vida estudando para ganhar um quarto do salário de um jogador de futebol da série B)

Resolvemos dar a nossa opinião, fazendo a nossa lista de 5  melhores e piores adotando nossos próprios critérios. Aconselhamos aos comentaristas a fazerem o mesmo. Vamos fazer um Brainstorm aqui para analisarmos até aonde essa lista dos empregos faz sentido.

 

Melhores

  1. Médicos ( os graduandos pagam um alto valor para estudar, estudam mais que a maioria dos cursos, trabalham sem horário, mas ainda assim é a única profissão no Brasil que a maioria dos formados já saem ganhando um salário considerável e com certo mérito social).
  2. Juízes ( Ser juiz não é fácil, tem que tomar muitas decisões difíceis que a maioria das pessoas evitariam se pudessem,  entretanto, além de ganharem super bem, a lei é absurdamente favorável à eles, sendo amparados em tantos casos e situações que parecem, as vezes, serem intocáveis pelas leis que defendem)
  3. Músicos ( Trabalhar é diversão e ainda pode dar dinheiro)
  4. Atletas ( Na maioria dos casos não precisa de estudo, se fazem sucesso, ganham muito dinheiro, se não fazem, ainda assim, ganham dinheiro)
  5. Engenheiro Biomédico ( Tem poucos no Brasil, quem é formado e conseguiu um lugar no mercado está ganhando muito e tudo que faz é muito significativo para sociedade)

Piores

  1. Policiais (Trabalham muito, ganham pouco, tem que lidar com todo tipo de encrenca e ainda tem que aturar a reclamações de todos os lados da sociedade que julga que todos são corruptos porque há casos de corrupção dentro da Polícia)
  2. Professores (Trabalham e se estressam muito, ganham pouco e tem que lidar com todo tipo de desaforos dos alunos)
  3. Operador Industrial (Metalúrgica)  (Só quem já trabalhou em uma metalúrgica e já viu o “chão de fabrica” trabalhando naquele calor infernal sabe o quanto é difícil)
  4.  Garçons (Tem que aturar clientes bêbados e chatos!)
  5. Empregada Doméstica (Limpar a sujeira dos outros, trabalhar muito, ganhar pouco )

 

E você, como construiria a sua lista?