10 maneiras de melhorar o quadro Político no Brasil

23/09/2012

Mais uma eleição chegando e nós novamente temos que lidar com toda essa podridão da Política nacional. Quem tem consciência política deve estar tão decepcionado quanto eu estou com o que acompanho sobre as eleições. São os mais variados absurdos, algo que considero grotesco, uma tristeza, pois me tira a esperança de que um dia a situação mude.

O Ah Duvido resolveu propor 10 maneiras para melhorar o quadro Político no Brasil. Veja e diga se você concorda ou adotaria alguma delas:

10. Contratar Kratos

http://www.gamefm.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2012/07/kratos.jpg

Quem jogou a Saga God of War, sabe que o Fantasma de Esparta é o sujeitinho mais “sangue no zóio” que existe no mundo dos games. Se ele tem um objetivo, nada o para, nem os portões do inferno, nem os deuses, nem qualquer bruxaria …. nada! Por isso ele seria o cara certo para lidar com essa situação. Contratar Kratos para tratar da corrupção na política brasileira seria uma solução para lá de cabível … e provavelmente causaria a extinção dos políticos! Vocês sabem o quanto esse menino é delicado com os inimigos, não sabem?

Eu não disse?! É muito delicado com seus inimigos!

9. Atingir o Nirvana

Conta a lenda que quando Siddhārtha Gautama atingiu o Nirvana , se transformou de tal maneira que era capaz de realizar o impossível à sua vontade. Cá entre nós, quer coisa mais impossível do que melhorar nossa política? Para um povo que elege funkeira, palhaço, ex-bbb, jogadores de futebol, entre outras figuraças para ocuparem cargos políticos, somente um milagre para alcançar o impossível! Sendo assim, comece a meditar embaixo de uma árvore Bodhi se desejar escolher essa opção de mudança.

8. Concretizar um Apocalipse Zumbi

“Político bom é político morto” é isso que o dito popular diz! Logo, se para ser bom ele precisa estar morto, temos que realizar um apocalipse Zumbi.
Um político zumbi não faria nada além de ficar vagando por dentro da câmaras e congressos querendo cérebros e gritando: “Ooohhh”. Ainda assim, já seria muito mais do que os políticos atuais fazem! Mas o melhor é que um político zumbi pode ser facilmente consertado. Não, não precisamos de uma CPI Zumbi, nem do Supremo Tribunal Federal. Para dar um jeito num político zumbi, caso ele contrarie a regra do “político bom é político morto”, basta optar por seguir a risca a primeira lei do Apocalipse Zumbi, que diz:

“Utilize sua Shotgun para detonar todo zumbi que incomodar”

7. Colocar JigSaw para presidente de todas as câmaras

Alguns políticos, principalmente os mais experientes, defendem a ideia de que “politica é um jogo”. E se é um jogo, por que não torna-lo mais “interessante”? Colocar o nosso colega Jigsaw para comandar todas as câmaras e o congresso seria uma maneira de deixar tudo mais “cativante”. Imagine, a cada sessão, os políticos tem que saber decifrar os puzzles criados por esse personagem camarada que teriam ligação com o projeto que estava sendo votado. Se eles errassem…. bem, eles perderiam o jogo e perder o jogo para JigSaw nunca é algo agradável para o derrotado.

6. Vacina contra corrupção

Você deve estar pensando: “isso é impossível!”… mas para sua surpresa, esse foi o mesmo pensamento de quando disseram que podiam fazer um objeto mais pesado que o ar voar. Enfim, hoje em dias temos vacina para tudo. Desde as mais comuns como à contra a gripe até as mais absurdas como aquela contra o suicídio. Inventar uma vacina contra a corrupção é apenas questão de tempo, investimento e pesquisa. Políticos vacinados contra a corrupção seriam políticos honestos, dessa forma, nada é mais necessário que uma vacina que coloque qualquer dignidade nesses pilantras!

5. Palestras motivacionais com o He-Man

Todos sabem que He-Man é o melhor conselheiro que alguém pode ter. Pesquisas mostram que 1 em cada 3 pessoas foram salvas de uma vida de crimes por causa que assistiam o desenho do sábio bombado quando criança. Pôr He-Man para dar seus conselhos 24 horas por dia aos políticos, seria uma alternativa para que eles adotassem uma postura mais honesta…. ou para deixa-los maluco.

4. BIG Brother Política

Já pensou na política como um programa nacional, com apresentadores que fazem discursos filosóficos de esquina e eliminações semanais por votação do público? Pois é, essa seria a proposta para BBP, reality show da política brasileira: trancafiar todos os políticos dentro das suas câmaras e deixa-los fazendo projetos e votando neles. No final de cada semana, o público escolhia o mais incompetente para dar o “pé-na-bunda”. O vencedor ficaria com o prêmio de receber o seu salário. Os demais, seriam contratados para apresentar programas na RedeTv.

3. Lei do Talião

Lei do Talião, para o mundo ocidental, é o absurdo dos absurdos, por ela ser um tanto quanto violenta. Essa lei consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena — apropriadamente chamada retaliação. Esta lei é frequentemente expressa pela máxima olho por olho, dente por dente. É uma das mais antigas leis existentes. Se ela fosse aplicado aqui por essas bandas só teríamos políticos sem as mãos… ou talvez não teríamos políticos, já que todo político que conheço tem apenas duas mãos e uma cabeça. Logo, no terceiro deslize, ele teria que aprender a viver sem a cabeça, caso contrário, não ficaria vivo ( e a probabilidade disso acontecer é de uma em 4 trilhões).

Creio que a Lei do Talião seria uma solução e tanto e sabe por quê? Porque nossos políticos são como são porque não tem medo do povo. O povo é apático, os julgamentos sempre acabam em pizza, dessa maneira, não existe medo, não existe restrição, pois ele são os representantes do poder e se o povo não se mexe, quem irá detê-los? Com a Lei do Talião a situação muda de figura, pois, não iria existir essa de “mimimi tenho imunidade política”! Roubou, lá se vai uma mão! Roubou de novo? Vai ter que aprender dar tchau com os pés! Insistiu e continuou a errar? Para que você precisa de uma cabeça em cima do pescoço, não é mesmo?

2. Lei da Responsabilidade Forçada

Por incrível que pareça, essa proposta já existe mas você provavelmente nunca ouviu falar sobre. Não, ela não tem esse nome, é outro, mas agora eu não lembro qual é. Todavia, lembro do que trata o projeto: forçar o político à ter responsabilidade sobre os setores públicos. Como? Simples, forçando ele à utilizar esses serviços. Ficou doentinho? Vai ter que se consultar pelo SUS. O filho do político quer ir para uma escola particular? Nada disso, vai ter que matricular ele numa escola pública! O político quebrou um carro no buraco da estrada na ida para casa e quer chamar um guincho? Só irá poder quando consertar o buraco, do contrário vai para casa a pé! Obrigar o político a sentir na pele os males que ele atribui a sociedade é a melhor forma de transformar a política, depois do primeiro item.

1. O Brasileiro criar vergonha na cara

Convenhamos, não há muito segredo: o que falta para política melhorar sempre foi o brasileiro tomar vergonha na cara. Adotar ideologias como “Rouba, mas faz”, “política não se discute” e “vou votar nele porque ele vai ganhar” só torna você um analfabeto político. Já passou na hora do brasileiro tomar vergonha na cara e considerar política como algo sério! Nós dependemos desses filha da putas que elegemos para fazer o Brasil andar, por que continuamos negando a atenção necessária para a Política Nacional? Temos que deixar de lado o partidarismo e começar a pensar do jeito certo: vamos eleger quem traz o bem comum e parar de reeleger pilantra mau caráter que todo mundo sabe que rouba e é corrupto. Não tem remédio melhor que esse para aperfeiçoar a estrutura do nosso quadro do que colocar no poder gente honesta, que está a fim de trabalhar e mudar essa realidade. Não adianta ficar inventando leis, tal como a Ficha Limpa, se o povo não tiver consciência do poder do voto e ficar jogando a cada eleição, a oportunidade de mudança fora! Pense nisso antes de votar nessa eleição: os dígitos que você insere na urna podem estar definindo o seu futuro. Quer um exemplo? Você vota em um pilantra, conscientemente. Ele desvia o dinheiro da Educação e da Segurança Pública. Aquele rapaz, de baixa renda que era para estar na Escola, agora não estará mais, pois não há escola por falta de investimento. Então, ele resolve que o melhor à fazer é entrar no mundo do crime. E um dia, quem sabe, ele vai cruzar o seu caminho, te assaltar ou te matar… ou alguém que você ama, já pensou? E você vai imaginar que o problema começou quando ele cruzou o seu caminho…. não, tenha certeza que não iniciou ali. Iniciou quando você quis ficar isento da sua responsabilidade social e decidiu votar em qualquer um para cuidar do bem público porque achava que a Política não influenciava em nada a sua vida.

E você, que sugestão daria para mudar a nossa política atual?