10 games mais difíceis de todos os tempos

23/12/2011

Zerar esses games não é questão de diversão e sim de persistência. Os games mais difíceis de todos os tempos, confira:10. Guitar Hero (Modo Expert)

Tudo bem, convenhamos que Guitar Hero não é tão complicado assim. Isso é claro, até você colocar na cabeça que tem que finalizar a “Through the Fire and Flames” no nível Expert com 100% de aproveitamento (PS:. Com a Guitarra, teclado não vale). Aí amigo, o negócio muda de figura. É praticamente impossível conseguir. Observe:

9. Fallout New Vegas

Uma das melhores séries de todos os tempos, Fallout ressurgiu em 2010 com força total na edição New Vegas. O jogo em si não é tão difícil quanto os demais dessa lista, contudo apresenta elementos que dão uma dor de cabeça danada. Em um cenário pósapocaliptíco , o Mensageiro tem que sobreviver em meio ao caos . O sistema do game, que mistura RPG com Ação, possibilita que o personagem interaja com quase todos os NPC`s , sendo que cada escolha muda completamente a história, assim como com qualquer coisa encontrada no ambiente (desde uma lata velha jogada no chão até beber agua da privada). O player ainda tem que se alimentar, dormir, tomar água, evitar o quanto puder o envenenamento pela radiação e cuidar dos seus ferimentos, que podem ser um simples arranhão ou uma perna e ossos quebrados. Como um dos poucos games que não possuem uma história linear (o rumo da história é construído por suas escolhas), alguns itens são bem difíceis de conseguir e se o player não ficar atento, nunca mais poderá pegá-lo , o que resulta na falha de algumas missões. Tem que ser Pro para fechar esse game com mais de 80% das missões completadas.

8. F-ZERO GX

Você pilota a um zilhão de km por hora em umas pistas cheias de curvas e para piorar não existe proteção na lateral. Como a maior parte das pistas ficam no céu ou no espaço você passa maior parte do tempo voando por aí do que na corrida.

7. Doom (Dificuldade Nightmare)

Doom dispensa comentários e se você já zerou na dificuldade On Nightmare você é um baita de um viciado! Tal como Killer Instinct e seus Ultra Combos, para conseguir o feito de finalizar Doom nesse modo, o jogador precisa aperfeiçoar o formato dos seus dedos para melhor se adaptar aos comandos. Exige muita prática e persistência, o que consequentemente acaba com a sua vida social e em casos raros, leva o player a pegar uma metralhadora de sair por aí atirando nos seus colegas de turma.

6. Série Contra

Sabe aqueles games onde você olha determinada situação e pensa: “Ah, é impossível passar disso sem perder life”. Esse é um deles. É uma chuva de balas, com uma jogabilidade que deixa a desejar. Rolar, rastejar, pular , enfim, nada adianta, o personagem acaba sempre levando “chumbo grosso nas fuças”.

5. Série Myst

Um dos jogos de adventure que mais exigem raciocínio e inteligência do player para desvendar os inúmeros quebra-cabeças. O primeiro título da série foi considerado um marco na História dos games, pelos seus gráficos revolucionários mas principalmente pelos quebra-cabeças complicados de resolver que fizeram muita gente dormir na frente do monitor tentando descobrir seus mistérios (a maioria não obteve sucesso e desistiu).

4. Série Ninja Gaiden

Se você não está familiarizado com as duas palavras que entristecem os players, o cruel “Game Over” é porque nunca jogou Ninja Gaiden. Alias, não sei o porquê do infeliz receber o titulo de “ninja” se a única coisa que ele faz bem é apanhar. O jogo é legal mas como muitos dessa lista, deixam os gamers no limite da tolerância. Usar o controle como uma espécie de “MorningStar” para quebrar seu aparelho televisor num acesso de raiva enquanto joga Ninja Gaiden é completamente compreensível.

3. Ikaruga

Nave dos infernos! Quem criou esse jogo certamente tinha a intenção de “botar pra fuder” com a vida do player. Veja o vídeo e você irá entender melhor:

2. Battletoads

Um sapo bombado incomoda muita gente… dois incomodam muito mais. Em Battletoads a porrada come solta e os desafios não são nada fáceis. Boa parte dos cenários apresentam obstáculos que exigem dos players muita rapidez nos comandos. Bolas de fogo e plataformas que somem e andam são cortesia da casa. O game é a verdadeira alegria dos fabricantes de joysticks, visto que a velocidade que o player tem que apertar os botões, com certeza, resutará no fim do pobre controle.

1. Série The Ghouls & Ghosts

Se você já jogou Ghouls & Ghosts e nunca perdeu a paciência, parabéns! O jogo é irritante de tão difícil. Até o espirro de uma caveira que está a 10 km de distância do seu personagem é motivo para o Game Over. É o tipo de jogo que somente dois tipos gamers conseguem finalizar: os exageradamente persistentes e os HardCore. Se você não se encaixa em nenhum dos dois perfis, desista antes mesmo de começar a jogar.