10 Fatos sobre morte e enterro que certamente você não sabia

06/04/2010

A morte é sempre um assunto triste, mas também pode ser interessante. Listamos aqui os 10 Fatos sobre morte e enterro que certamente você não sabia:

10 – Enterro ecológico

Fato bizarro: Uma empresa sueca vai pulverizar o seu corpo e enterrá-lo numa urna de amido de milho, proporcionando um enterro completamente bio-degradável.

Pouco depois de seu óbito (no prazo de uma semana e meia) o seu cadáver está congelado a menos 18 graus Celsius – fazendo com que o corpo para tornar-se muito frágil. É, então, submetido a vibrações até que fique em forma de um pó congelado. Este pó é então colocada em um tubo de vácuo que extrai toda a água -, resultando em um pó seco. O pó é então submetido a um separador de metal – remoção de obturações e outros objetos de metal que se tornaram uma parte do seu corpo sobre sua vida. O pó orgânico, que é higiênico e inodoro, não se decompõe quando mantida seca. O enterro ocorre em uma cova rasa em solo vivo que transforma o caixão e seu conteúdo em adubo em cerca de 6-12 meses.

9 – Diamantes da vida


Fato bizarro: Uma empresa E.U.A transformará seus restos em um diamante que pode ser usado por seus entes queridos.
A empresa usa os restos cremados de você ou um animal de estimação para criar diamantes sintéticos, que variam em peso e preço. O corpo humano pode fornecer carbono suficiente para fazer até 50 quilates diamantes (que custam em torno de 14,000 dólares cada). Após o carbono do corpo é purificado, é convertido em grafite, que é usado no processo de diamante sintético. No diamante resultante é gravado o nome dos mortos, e é acompanhada por um certificado de autenticidade. Em 2007, a empresa usou de carbono extraído a partir de fios de cabelo de Ludwig van Beethoven para produzir três diamantes para a caridade.

8 – Enterro do céu

Fato bizarro: budistas tibetanos cortam e batem nos corpos mortos (incluindo os ossos) e fazem uma trilha com o rastro dos corpos para os urubus comerem.

Como os budistas tibetanos acreditam na reencarnação, consideram que o corpo para ser um recipiente vazio que não tem mais uso na vida, exceto como alimento para a natureza.

7 – Dança com mortos

Fato Bizarro: Em Madagascar, as pessoas desenterram os ossos de seus entes queridos e dançam com eles.

Todos os anos, o povo malgaxe de Madagascar executa uma tradição chamada Famadihana funeral. A cerimônia envolve a desenterrar os ossos de seus entes queridos, vesti-los com roupas novas, e dançar com eles ao redor do túmulo de música ao vivo.

6 – Ultimo suspiro de Thomas Edison

Fato bizarro: suspiro de Thomas Edison foi capturado em uma garrafa.

Thomas Edison, o inventor conhecido que aperfeiçoou a lâmpada moderna, foi amigo de Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, e que foi considerado o pai da moderna linha de montagem. Como leigo daying Edison, Ford convenceu seu filho, Charles, para encher uma garrafa com suspiro de Edison. Charles respeitado por alguns de engarrafamento do ar na sala. O paradeiro da garrafa é desconhecida. Na foto acima é a máscara da morte de Edison.

5 – O Comedor de Pecados

Fato bizarro: Antigamente os britânicos empregaram um comedor de pecados para literalmente “comer” os pecados dos mortos.

Na antiga Inglaterra, Escócia e País de Gales, cada aldeia tinha um membro (geralmente um mendigo), que foi designado o “comedor de pecados”. As origens desta prática bizarra são desconhecidas, mas acredita-se ter continuado para os tempos modernos do País de Gales.

4 – Torres do Silêncio

Fato bizarro: Os Zoroastrianos “enterram” seus mortos nas torres circulares para evitar o demônio dos mortos.

Tradição zoroastriana diz que um cadáver é impuro, e que o demônio do cadáver mal corria para um corpo morto a contaminá-lo e tudo o mais que veio a entrar em contato com ele. Por esta razão, o Zoroastrians edificou torres com um telhado com três anéis concêntricos (um para homens, outro para mulheres, e uma para crianças) em que colocariam os corpos até que eles foram completamente destruídos pelos pássaros e o sol. Os ossos restantes seriam então empurrou em um poço central onde ficaria sepultado no interior da torre. Esta tradição continua até hoje nas comunidades Parsi na Índia. Na foto acima estão os restos de uma torre de silêncio no Irã.

3 – Retrato Mortal

Fato Bizarro: Os vitorianos fotografavam seus mortos porque eles raramente podiam comprar um retrato deles vivo.

A fotografia era ainda relativamente nova na época vitoriana, e a dificuldade em manter-se ainda o tempo suficiente para uma fotografia de alta qualidade – e o preço extremamente alto de um retrato pintado, levou a que muitos vitorianos teria uma foto tirada de um ente querido depois que morreram como uma lembrança.

2 – Sabão de Pessoa

Fato bizarro: Alguns seres humanos são transformados em sabão depois que morrem.

Em um processo conhecido como saponificação, alguns corpos humanos são transformados parcial ou totalmente em sabão. O tecido adiposo do corpo, juntamente com outros líquidos são transformados em sabão e depois moldados em seus esqueletos, eles podem depois serem vistos em urnas de vidros como o da foto acima

1 – Enterro espacial

Fato Bizarro: Agora é possível de ser enterrado no espaço!

Uma empresa na E.U.A. chamado Memorial Voos Espaciais iniciará agora os restos de seus entes queridos cremados no espaço. O Custo é caro, mas você terá uma despedida digna de um astronauta.