10 fatos do Facebook que talvez você não conheça

10 fatos do Facebook que talvez você não conheça

O Facebook se tornou a maior rede social do Brasil, substituindo o Orkut. Separamos alguns fatos sobre o Facebook, um tanto interessante e estranhos que talvez você desconheça. Confere aí os 10 fatos do Facebook que talvez você não conheça

10. A média de amigos é de 130

Você está preocupado com sua popularidade? O número médio de amigos no Facebook é de 130, e as mulheres tendem a ter um pouco mais do que os homens. No entanto, apesar de ter centenas de amigos, a maioria das pessoas só interagem regularmente com 4-7 pessoas.

 9. Mais de 25% dos usuários já foram despejados via Facebook

Uma pesquisa de junho de 2010 com mil usuários do Facebook – 70% dos quais eram do sexo masculino – revelou que 25% haviam sido “despejados” via Facebook (através do seu status, mudando seu relacionamento para ‘solteiro’).

20% dos entrevistados disseram que iriam terminar um relacionamento mudando seu status de relacionamento no Facebook para “solteiro”. Embora preocupante, a pesquisa mostra que a maioria das pessoas não se divide via Facebook.

8. Facebook não permite fotos de mães amamentando seu bebê

O Facebook provocou uma tempestade de ira maternal quando ela puxou fotos de amamentação de bebês que as mulheres tinham postado em seus perfis pessoais, porque considerou-os um pouco revelador. A política entrou em conflito com o fato de o Facebook não censurar mulheres de biquíni, por exemplo. Em resposta uma campanha reuniu 11 mil mulheres que postaram fotos de si mesmas amamentando com a frase “Ei, Facebook, amamentar não é obsceno!” O grupo no Facebook já possui 250 mil membros.

7. Facebook separa 1 em 5 casais

Costumava ser a marca de batom no colarinho, mas hoje um em cada cinco divórcios envolve a rede social Facebook, de acordo com uma nova pesquisa pela Academia Americana de Advogados Matrimoniais. E 80% dos advogados de divórcio também relataram um aumento no número de casos que usam a mídia social para provar que foram enganados por seus parceiros(as)

6. Al Pacino foi o primeiro ‘rosto’ do Facebook

Como a rede social Facebook só ficou famosa recentemente, certamente não irá lembrar desse visual antigo, em que um rosto com um olhar para baixo aparecia a cada vez que íamos efetuar o login. Mudaram ele em 2007, por isso, que você provavelmente não sáiba do que estamos falando.

5. 36% dos usuários verificam o Facebook, Twitter ou mensagens de texto depois de fazer sexo

Acendendo um cigarro após o sexo? coisa do passado. Um estudo de outubro de 2009 sugeriu que as redes sociais estão se tornando cada vez mais importante na vida dos jovens. Entre os menores de 35 anos, 36% admitem “twittar, mandar mensagens e verificar o Facebook após o sexo.” 40% dos entrevistados admitiram verificar as redes enquanto dirigem, 64% disseram que usam no trabalho, e 65% usam estas redes sociais durante as férias.

4. Mais de 350 milhões de pessoas sofrem de “Transtorno de Vício em Facebook”

Facebook Addiction Disorder (FAD) é um termo introduzido por psicólogos americanos para aqueles que são viciados em Facebook e sua vida é realmente afetados por suas atividades sem controle na rede social. Os efeitos mais comuns são a perda de produtividade, a incapacidade de concentração, a superficialidade das amizades, bem como isolamento em casos extremos.

3Os usuários do Facebook têm notas mais baixas do que os não-usuários

De acordo com um novo estudo da Ohio State University e seu co-autor Adam Duberstein de Ohio Dominican University, dos 800 milhões de membros estudantes universitários que utilizam a rede social têm significativamente notas menores do que aqueles que nao tem perfil na rede.

2. O Burger King já deu hambúrgeres de graça para usuários que excluíam amigos do Facebook

Em janeiro de 2009, uma campanha publicitária do Burger King conhecido como “Whopper Sacrifice” alguns usuários do Facebook foram recompensados com um “Angry Whopper” um de seus sanduíches, que deletassem publicamente 10 amigos por meio de um aplicativo. Os excluídos recebiam a mensagem que haviam sido deletados por um hambúrger grátis. A campanha usou a mensagem “Amizade é forte, mas o Whopper é mais forte”. O aplicativo da promoção foi baixado 55 mil vezes e mais de 250 mil amigos foram sacrificados.

1. Um homem foi preso por assediar publicamente sua própria filha no Facebook

Talvez em um dos piores crimes cometidos no Facebook, um pai da Pensilvânia foi preso por supostamente ter pedido para sua filha adolescente fazer sexo pelo Facebook. John Forehand, 39, apelidava-se de “Daddy Bad” enquanto se correpondia com sua filha de 13 anos. O pai confessou a filha que tinha sonhos “inapropriados” com ela e escreveu ainda que iria “cuidar muito bem de sua menininha”. A garota contou para sua mãe sobre as mensagens e ela alertou a polícia que forjou um encontro de Forehand com sua filha e o prendeu.

FONTE: http://www.cutucatucano.com.br