TOPO
  • CuriosidadesListas

    Ele foi um dos mais cruéis ditadores da História. Comandou com mão de ferro o seu exercito e oprimiu metade do Mundo na sua busca pela “raça perfeita”. Sua loucura acabou sendo alvo da curiosidade em todos os cantos do mundo. Esse post mostra 10 curiosidades sobre o Fuhrer. Confira:

    1. Hitler era austríaco. Ele nasceu numa cidadezinha chamada Braunau am Inn localizada no norte da Áustria, que na época do nascimento de Hitler fazia parte do Império Áutro-Húngaro. Ele só se tornou cidadão alemão em 1932.

    2. Hitler foi um sobrenome gerado pelo erro de um padre. O pai de Hitler era filho ilegítimo e, por isto, não tinha o sobrenome de seu pai. Depois que o avô de Hitler morreu, o pai dele conseguiu que um sacerdote lhe concedesse o reconhecimento da paternidade. Na hora de escrever o nome, trocou Hiedler por Hitler. Daí ficou assim mesmo.

    3. Hitler reprovou um ano e deixou a escola aos 16. Sabe por quê? Seu pai queria que ele fosse um tipo de servidor público, Hitler queria ser… adivinha… pintor (não é de parede e sim de quadros). Depois que seu pai morreu, Hitler deixou a escola e foi se aventurar em Viena às custas da pensão que recebia por causa do pai. A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou sua filiação duas vezes, argumentando que ele tinha mais talento para Arquitetura. Mas não é que Hitler conseguiu vender várias de suas pinturas?

    4. Hitler foi um soldado que combateu na Primeira Guerra. Em 1918, já no final da Guerra, Hitler chegou a um hospital de campanha vítima de um ataque com gás mostarda (Sabe quem produzia este gás para os alemães na II Guerra? A Bayer). Alguns psicólogos dizem que, embora o gás pudesse causar cegueira, Hitler ficou cego por três dias como resultado de uma conversão histérica. Traduzindo: era algo criado por sua mente.

    5. Hitler escreveu um livro chamado Mein Kampf (Minha Luta) que serviu de base ideológica para todas as suas loucuras. Ele queria tanto que seu livro fosse lido que dava cópias dele até como presente de casamento.

    6. No dia 20 de abril de 1945, enquanto o exército soviético ia entrando em Berlim, Hitler comemorava seu 56º aniversário no seu abrigo. Um de seus generais mandou distribuir chocolates às tropas em honra ao aniversário do Führer.

    7. Para garantir que o cianureto que tomaria para se matar era eficiente,Hitler fez um teste em sua cachorra. A coitadinha morreu, é claro.

    8. Hitler era vegetariano, odiava cigarro, mas era fanático por doces.

    9. Em termos amorosos, sua maior paixão foi sua sobrinha, Geil Raubal, uma jovem  de seus vinte e poucos anos. Hitler não a deixava sair, restringia sua liberdade até que ela não aguentou, e um dia se matou. Hitler quase pirou. Durante toda a década de 30, Hitler relacionou-se com várias mulheres mas ao final sempre voltava aos braços de Eva Braun, com se casou na vespera de seu suicidio. Eva Braun foi tao fiel a Hitler, que se matou junto com ele.

    10. Hitler se vangloriava de não receber um só tostão do Estado, já que na epoca ele se recusou a receber o salário que tinha direito como Chanceler alemao. Pura demagogia…….. Além de Hitler utilizar toda a máquina do Estado para viver (comida, viagens e varias casas oficiais), ele recebeu fortunas pelos direitos autorais do seu livro, “Mein Kempf” que vendeu milhoes de cópias, já que naquela epoca pegava mal uma família não ter um exemplar desse livro em casa !

    Fonte: Biografias escritas por Joachim Fest, William Shirer e Yan Kershaw.

    Adaptação: Edu Explica

    Google+ do autor

    tags: , , ,

    Compartilhe este post com a galera

    Leia também

    Mais posts legais de outros blogs

  • Comentários

    35 comentários no post “10 curiosidades sobre Hitler”

    1. Faltou dizer q ele ganhou 2 cruz de ferro por Coragem e Bravura em combate durante a primeira guerra (algo como a ordem do cruzeiro do sul Brasileira ou a Medalha de honra Americana) e que dormia na praca e vendia cartoes postais nos cafes ateh mais ou menos os 30 anos), ou seja, um zeh ninguem ateh ateh essa idade.

    2. Eu procuro ver a história com bastante imparcialidade, oque sei é que ele não era louco, o post foi muito bom. Até aquela época era como se crimes de guerras não fossem tão importante contanto que fosse feito oque era necessário ou julgado necessário , é lamentável a morte de milhões de pessoas simplesmente por serem diferentes daquilo que se queria, mas de fato a Alemanha até hoje aprendeu a ser poderosa e uma país de 1° mundo por causa do que foi feito em termos de gestão governamental nessa época, e se me permite, e sei que não vem ao caso, mas Stalin foi mais monstruoso.

    3. Dizem que Hitler possuiu a LANÇA DO DESTINO, e enquanto a “LANÇA” estava em seus poderes ele estava no comando, e assim que a apanharam, o seu comando acabou, e a “LANÇA” esta em poder dos EUA .

    4. O Hitler foi mau e tal, mas o que muitos não percebem é que Hitler não foi o pior líder/ditador de todos, alguns chegaram a ser piores do que ele, só que como toda brincadeira que acaba mal(nesse caso a guerra), alguém tem de levar a culpa, e adivinha quem foi que levou TODA a culpa pela guerra e ficou tão(oooooooo…) mal falado?

    5. Meu bem,ele iria salvar o mundo do ateísmo e das forças de Satanás,sendo essas,"raças inferiores".Religião é coisa de mentes doentias,pois muitas guerras aconteceram,acontecem e vão acontecer por causa de várias religiões que lutam entre si "por" Deus.

    6. Lucas Wilker falou o rapaz que tem um personagem de star wars em seu perfil, que por sinal foi criado por um Judeu… sério, vocês neo nazis seriam os primeiros a serem caçados pelo Hitler.

    7. Luis Mesquita , porque ele e os neo-nazis seriam os primeiros a serem caçados ? Pela raça ? Pela cor ? Você não tem noção nem do que fala. Haviam diferentes raças e diferentes etnias no exército alemão, inclusive brasileiros.

    8. Gabriel Guimarães , o nazismo foi extinto em 1945 meu filho. E defender conceitos nazistas não necessariamente faz dele um neo-nazista.

    9. Gabriel Prado O nazismo não foi extinto em 1945! Ele continua até hoje! A Alemanha nazista foi extinta em 1945. Quando uma pessoa defende conceitos de uma ideologia, supõe-se que ele seja simpatizante de tal.

    10. Gabriel Guimarães , O nazismo não foi extindo ? Hahahahahahahahahahahahahaha
      Porque então os simpatizantes hoje, são nomeados de NEO-nazistas ? É lógico que foi extinguido rapaz, oque sobrevive até hoje são os conceitos, e não o partido político.

    11. Gabriel Prado O nazismo não é um partido, Gabriel. Entenda que o nazismo é uma ideologia de cunho político, mas não um partido. Agora faço a seguinte pergunta:
      Neonazistas utilizam de qual ideologia? A ideologia nazista sobrevive até hoje, até no Brasil, dado que há inúmeros casos de morte de nordestinos/negros por motivos de raça, através dos Skinheads. Leia um pouco mais sobre a ideologia nazista e não confunda ideologia com política!

    12. Gabriel Guimarães . Agora você se superou hein ? Primeiro diz que o nazismo ainda existe, e depois diz que não é um partido. Só para sua informação, NAZISMO é a abreviação de NACIONAL SOCIALISMO. E sim, o nacional socialismo foi um partido político, onde seu líder Adolf Hitler foi eleito democraticamente (através de votos da população ). E sim, os skinheads discriminam o pessoal do norte/nordeste, negros e gays. Se você pensa que eles saem por aí matando qualquer um você está enganado. A mídia AMA fazer política de minoria. Exemplo : Um homem branco apanha = briga comum…Um homem negro apanha de um homem branco = Racismo e preconceito…Um gay apanha de um homem branco = homofobia…É mais ou menos assim que funciona. Eu leio muito sobre nazismo, e sei do que estou falando. O neo-nazismo é a simpatia com o nazismo, embora alguns grupos usam da brutalidade e força física para se impor. Ser neo-nazista no Brasil é crime, e sabe porque o indivíduo vai preso ? Por RACISMO, mesmo sem ter atacado, ou tratado como inferior um homem negro. Se nem o nazismo pregava o racismo, porque os neo-nazistas pregariam ?

    13. Gabriel Prado Aiai, não vou discutir com gente de esquerda, como parece que você é. Pesquise por aí e verá que Nazismo é IDEOLOGIA POLÍTICA. O Nazismo pregava uma raça superior, a ariana, logo as outras são inferiores. Esta é uma atitude de discriminação, que pode ser tachada como ''RACISMO''. Gabriel, parece que você gosta do nazismo. Se você mesmo disse que ele advém de uma ideia socialista, não acredito que possa ser capaz de gostar de algo da esquerda? Pelo amor, hein, utopia sem limites!

    14. Gabriel Guimarães . Você que está dizendo que sou de esquerda. Na verdade eu sou de direita, extrema. Admiro o nazismo não pela ideologia em si, mas pela forma como funcionava. Corrupção era 0, o trabalhador alemão era beneficiado, milhares de famílias saíram da pobreza e da fome. A cultura era muito prezada, o condicionamento físico também. Desde cedo os jovens alemães aprendiam um ofício, como se defender…Foi um tempo de muita ordem, e de MUITOS avanços tecnológicos, muitos mesmo. Desde engenharia, arquitetura, ciências, e até astronomia. Desde um tempo pra cá, achar que existe uma raça superior em certos aspectos, é discriminação com as outras. Pra mim isso é uma grande de uma babaquice. É provado através de estudo, que os judeus e alemães possuem um QI médio igual a 112. Asiáticos também possuem QI médio elevado, os caucasianos veem depois dos asiáticos, e em seguida a raça negra. Estudos comprovam que bebês asiáticos, alemães e judeus nascem com o crânio maior, para suportar um cérebro maior. ( Claro que não é muita coisa, não chega a ser cabeça de ET ) Mas aí, oque acontece.. Algum defensor das outras raças, ou simplesmente alguém que se doeu com a citação, vai dizer que todos somos iguais, quando na verdade não somos. Vide os fatos históricos. Ao invadir a Alemanha, os soviéticos e norte-americanos se mostraram surpresos, tamanha a tecnologia e o desenvolvimento alemão. Os asiáticos não preciso nem dizer muita coisa né ? Como no Japão, são organizados e justos, além de muito inteligentes. Agora vide o homem negro, de 1000 anos pra cá, quais foram os maiores desenvolvimentos na África, e países africanos com maior índice de pessoas negras. O desenvolvimento é quase 0, visto que ainda há negros na África, que vivem no meio da selva, cultivam suas religiões, e nunca tiveram contato com o mundo externo. Muitos chamam isso de discriminação. Ao meu ponto de vista não é.

    15. Gabriel Prado Achei interessante seu ponto de vista. Entendo bem que qualquer pessoa que possa ler ia pensar que isto que você escreveu é racismo, porém, é uma análise detalhada. Não tenho uma boa base histórica, mas eu acredito que – em relação a África – um motivo provável para a falta de desenvolvimento também foi a exploração exacerbada. A questão do escravismo também foi um problema. Nos EUA por exemplo, sabemos da triste situação que foi, pois apesar do fim da escravidão, o racismo foi um problema real. Claro que agora, com o desenvolvimento da sociedade, as pessoas vão entendendo os fatos históricos que fazem alguns locais serem mais desenvolvidos, mas acredito que com a melhoria do sistema educacional, as pessoas vão entender melhor sobre esses assuntos, ao invés de ficarem apontando o dedo e falando que tudo é discriminação.

    16. A questão é que ele não foi mal, o holocausto é um mito. Tentam denegrir e passar a pior imagem dele até hoje, pois ele foi a prova de que o sionismo pode ser combatido com a força de vontade da nação. O nacional socialismo foi a forma mais eficaz de se livrar dos malfeitores sionistas e das pragas do marxismo cultural. Foi uma nação onde a família era enaltecida, e que os valores morais da população foram resgatados. Por isso até hoje, você vê museus, livros escolares, filmes, todos denegrindo sua imagem e a imagem do nacional socialismo alemão.

    17. Hitler é mito! Melhor orientado em sua infância salvaria o mundo de uma convivência tão sem harmonia!

    18. Lucas Wilker vc e tao mal informado da historia todas as guerras supostamente religiosas juntas nao daria o tanto de pessoas que foram mortas por causa do capitalismo….estude mais e assista menos filmes…seu desinformado.

    19. Eu estou tão chocada com essa discussão, que sinceramente nem sei o que argumentar… o0 Dá uma olhada nisso PELAMORDEDEUS Lucas Che Vevila Dornelles Maria Antônia de Araújo Iara Araújo e uma contribuição para terapia depois daqui…

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>